Liga Brasileira de Free Fire

Estamos próximos de mais uma temporada da Free Fire Pro League e a cada ano que passa, mais jogadores estão se interessando pelo Free Fire. Pensando nisso, nós preparamos uma série de reportagens para ajudar aqueles que estão chegando agora a entender um pouco mais sobre o jogo.

Para começar, vamos conhecer um pouco sobre as submetralhadoras do jogo, as populares SMG’s, armas que são mais utilizadas para trocas a curto e médio alcance. Estão presentes no Free Fire: MP40, P90, UMP, MP5, VSS e CG15.

Todas as submetralhadoras do Free Fire

MP40

Dano: 48
Alcance: 22
Munição: 20
Recarga (tempo): 48
Precisão: 17
Cadência: 83

Uma das queridinhas dos jogadores profissionais, a MP40 é considerada por muitos a melhor submetralhadora do jogo. Embora carregue poucas balas no seu pente, a arma atira e recarrega bastante rápido, e o jogador consegue finalizar o adversário sem muitas dificuldades em uma trocação mais próxima.

Se o jogador conseguir encontrar um cartucho para equipar na MP40, ela pode chegar a ter até 36 balas no pente, o que melhora ainda mais a sua funcionalidade dentro de jogo. Embora seja uma arma fácil de manusear, alguns sentem dificuldades e acabam não conseguindo extrair o máximo do armamento por não ter conhecimento do dano que o mesmo entrega.


P90

Dano: 48
Alcance: 27
Munição: 50
Recarga (tempo): 48
Precisão: 37
Cadência: 75

Muitos vêem a P90 como uma das melhores, se não a melhor submetralhadora do jogo. Do conjunto, ela é a que possui mais balas no pente, podendo ainda ser equipada com um cartucho que vai aumentar ainda mais a sua eficiência.

Mesmo sendo uma ótima arma para trocas mais próximas, a P90 peca na sua velocidade de recarga, que é uma das mais demoradas do jogo. Em contrapartida, ela possui uma taxa de disparos bastante alta, o que dá ao jogador mais vantagem na trocação, a depender do armamento que o adversário estiver nas suas mãos.


UMP

Dano: 48
Alcance: 31
Munição: 30
Recarga (tempo): 62
Precisão: 24
Cadência: 75

Depois de MP40, a UMP tem a segunda melhor cadência de tiro do Free Fire. Bastante fácil de utilizar, a submetralhadora é uma das mais recomendadas para aqueles que estão dando os seus primeiros passos no jogo.

É possível equipar todas as melhorias de arma na UMP, ou seja, ela suporta cartucho aumentado, coronha, silenciador, boca de arma e escopo. Mesmo com todos os pontos positivos, a arma carrega consigo um problema que não agrada muitos jogadores (que muitas vezes acabam optando por buscar outra submetralhadora): o fato dela espalhar muito as balas, o que pode dificultar bastante em algumas trocações.


MP5

Dano: 48
Alcance: 27
Munição: 30
Recarga (tempo): 62
Precisão: 53
Cadência: 69

Embora não seja uma das armas mais precisas do jogo, a MP5 é muito versátil e bastante estável, sendo um armamento bem fácil de ser manuseado. Ela também suporta todas as melhorias de arma e se destaca por uma arma rápida, bastante forte para trocas de médio alcance.


VSS

Dano: 52
Alcance: 83
Munição: 15
Recarga (tempo): 55
Precisão: 73
Cadência: 48

Embora seja creditada como uma submetralhadora, a VSS é uma sniper semi-automática, com a qual o jogador consegue eliminar o adversário acertando três ou quatro tiros na cabeça, a depender da situação do mesmo.

Ela vem pré-equipada com uma mira que amplia a visão em 4x, além de também contar com um silenciador, o que a torna menos barulhenta que outras armas do tipo. Embora não seja o armamento mais utilizado pelos jogadores mais agressivos, a VSS é uma das queridinhas dos campers, que quando pacientes, conseguem eliminar facilmente adversários desprecavidos.


CG15

Dano: 50
Alcance: 71
Munição: 20
Recarga (tempo): 62
Precisão: 60
Cadência: 69

Uma arma diferente, a polêmica CG15 é uma das submetralhadoras mais fortes do jogo. Ela já vem equipada com uma mira e além de funcionar muito bem em trocas à curta distância, também é eficaz em trocações à longa distância, o que a difere das demais submetralhadoras do jogo. O principal diferencial da CG15 está na mecânica por trás dela; quanto mais é recarregada, mais forte ela fica.

Pouco tempo depois do seu lançamento, a Garena optou por retirá-la do jogo, principalmente pelo feedback dos jogadores com relação ao armamento.

Categorias: Free Fire