Liga Brasileira de Free Fire

Estamos próximos de mais uma temporada da Free Fire Pro League e a cada ano que passa, mais jogadores estão se interessando pelo jogo. Pensando nisso, nós preparamos uma série de guias para ajudar aqueles que estão chegando agora a entender um pouco mais sobre o jogo.

Leia também: Guia: conhecendo as submetralhadoras do Free Fire

Rifles de assalto são aqueles armamentos que causam bastante dano e impactam bastante nas partidas. AN94, XM8, FAMAS, M4A1, AK, GROZA, M14 e SCAR são as armas que compõem o grupo. Esse tipo de armamento é recomendado para trocas à longa distância e na maioria das vezes são escolhidos como armamento principal pelos jogadores.

Conheça um pouco sobre cada uma das armas mencionadas acima:

AN94

Dano: 59
Alcance: 64
Munição: 30
Recarga (tempo): 45
Precisão: 47
Cadência: 53

Bem parecida com a popular AK, a AN94 é uma arma que funciona muito bem a longo alcance e possui um dano alto em comparação com outros armamentos da lista. Fácil de controlar em meio a diversos tiros consecutivos, a arma funciona bem na mão de iniciantes e divide opiniões entre muitos jogadores, já que uns a consideram uma boa arma, enquanto outros não.

Todos os anexos de arma (cartucho aumentado, coronha, silenciador, boca de arma e escopo) podem ser equipados no AN94.


XM8

Dano: 55
Alcance: 65
Munição: 30
Recarga (tempo): 48
Precisão: 58
Cadência: 54

Já equipada com uma mira que amplia a visão em 2x, a XM8 é uma ótima arma para combate com inimigos à média distância. Embora seja considerável estável, é preciso um pouco de prática para ganhar trocações contra inimigos que estão muito longe.

É possível melhorar a XM8 com cartucho aumentado, coronha, silenciador e boca de arma.


FAMAS

Dano: 53
Alcance: 70
Munição: 30
Recarga (tempo): 48
Precisão: 54
Cadência: 67

Bastante popular entre os profissionais, a FAMAS se destaca por disparar três tiros por vez, o que aumenta a sua eficácia nas trocações. É uma arma de médio e longo alcance, rápida e que possui um poder de fogo alto devido ao número de tiros disparados por segundo.

Todos os anexos de arma (cartucho aumentado, coronha, silenciador, boca de arma e escopo) podem ser equipados na FAMAS.


M4A1

Dano: 53
Alcance: 77
Munição: 30
Recarga (tempo): 48
Precisão: 54
Cadência: 56

Famosa entre os aficionados por jogos de tiro, a M4A1 é uma arma que funciona em qualquer situação e por isso é bastante recomendada para aqueles que estão começando agora no Free Fire. Bem equilibrada, o principal contra da arma é o seu alto recuo; isso, no entanto, pode ser facilmente resolvido com o uso de anexos – todos estão disponíveis na M4A1.


AK

Dano: 61
Alcance: 72
Munição: 30
Recarga (tempo): 41
Precisão: 41
Cadência: 56

Diferente da M4A1, a AK não é para amadores. Mesmo que seja uma das armas mais poderosas do jogo, o seu recuo é muito difícil de controlar em qualquer situação, o que exige uma prática por parte do jogador, que quando a domina, se torna letal.

Todos os anexos de arma (cartucho aumentado, coronha, silenciador, boca de arma e escopo) podem ser equipados na AK.


GROZA

Dano: 61
Alcance: 75
Munição: 30
Recarga (tempo): 48
Precisão: 54
Cadência: 56

Para muitos, a GROZA é o melhor rifle do Free Fire. Poder de fogo e precisão na hora da trocação contra inimigos distantes são alguns dos principais pros da arma, que infelizmente só pode ser adquirida em mapas do tesouro, tokens ou drops.

Todos os anexos de arma (cartucho aumentado, coronha, silenciador, boca de arma e escopo) podem ser equipados na GROZA.


M14

Dano: 71
Alcance: 76
Munição: 15
Recarga (tempo): 41
Precisão: 77
Cadência: 41

Dos rifles de assalto, a M14 é a que causa mais dano por disparo. Equipada com uma mira extra, a arma se assemelha a uma sniper semi-automática, sendo muito útil para trocações à longa distância. Isso tudo está atrelado a um alto recuo, o que pode atrapalhar um pouco o jogador caso a distância entre ele e o alvo seja pequena.

É preciso ficar atento também na quantidade de disparos disponíveis, já que a arma possui apenas 15 balas no seu pente. Isso, no entanto, pode ser resolvido com um cartucho aumentado, que assim como os demais anexos, é suportado pela arma.


SCAR

Dano: 53
Alcance: 60
Munição: 30
Recarga (tempo): 41
Precisão: 42
Cadência: 61

Um dos armamentos mais balanceados do jogo, a SCAR também é ótima para jogadores iniciantes. Estável, ela não causa muito dano, mas é fácil de ser controlada e pode ser melhorada com todos os anexos de arma que estão disponíveis.

Categorias: Free Fire