Liga Brasileira de Free Fire

Enfim começou a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e as 12 equipes da Série A começaram com tudo neste sábado (1), já garantindo suas primeiras pontuações no campeonato.

Confira o resumo e a classificação geral do primeiro dia de campeonato:

Bermuda, como de costume, abriu a sequência de quedas. De início, a maioria das equipes não buscaram muitas trocações e fizeram uma partida tranquila até a primeira zona segura aparecer no mapa. Em meio a uma série de trocações que eclodiram, apenas quatro times restaram na última zona segura: LOUD, paiN Gaming, RED Canids e SKS. Melhor posicionada, a equipe da paiN conseguiu levar a melhor nas trocações e saiu com o primeiro BOOYAH do dia.

Em seguida, as equipes partiram para Purgatório, um dos mapas de destaque da LOUD, que fez jus às estatísticas e garantiu o BOOYAH. O jogo foi bastante parecido com o primeiro, dado que as equipes continuaram se estudando devido a mudança de mapa. Embora tenha sido a última sobrevivente, a LOUD terminou na segunda colocação em pontos, pois a Vivo Keyd foi mais dominante e conseguiu um número maior de abates na partida.

Terminado o primeiro bloco de mapas, as equipes retornaram a Bermuda e foi a vez da RED Canids gritar o seu primeiro BOOYAH na LBFF. Brigando cara a cara contra o Corinthians na última zona segura, a equipe de Alemão levou a melhor devido a falta de gelo por parte dos atuais campeões, que se complicaram na trocação e acabaram com o segundo lugar.

Repetindo o jogo regular que apresentou desde o início da competição, a Vivo Keyd mostrou que não veio para brincadeira e gritou BOOYAH no segundo Purgatório da noite, mapa no qual a LOUD caiu cedo, diferente do que foi no primeiro bloco. Destaque positivo para a Prodigy, que mesmo sendo eliminada pela Keyd, conseguiu ficar na primeira colocação devido ao número de abates acumulados.

Fechando o dia com chave de ouro, a LOUD dominou o último bloco da rodada, levando a melhor tanto em Bermuda quanto em Purgatório. Depois de garantir o quinto mapa trabalhando em cima de rotações, o quarteto campeão da Copa América veio cheia de agressividade para o último mapa do dia. Destaque para o Bradoock, que conseguiu vencer o 1v2 contra Peu e Lukas.TD, da Liquid, para garantir o terceiro BOOYAH da LOUD na competição.

LOUD, vice-campeã da extinta FFPL, domina no primeiro dia de LBFF.

Classificação geral:

  1. LOUD – 134 pontos
  2. Vivo Keyd – 128 pontos
  3. Corinthians – 113 pontos
  4. Team Liquid – 108 pontos
  5. paiN Gaming – 102 pontos
  6. B4 – 99 pontos
  7. RED Canids – 98 pontos
  8. INTZ – 78 pontos
  9. Prodigy – 75 pontos
  10. BD Los Grandes – 68 pontos
  11. FURIA – 40 pontos
  12. SKS – 30 pontos

A Liga Brasileira de Free Fire retorna neste domingo, à partir das 13h, para mais uma série de seis quedas. Acompanhe o campeonato ao vivo no YouTube e no aplicativo BOOYAH (/FreeFireBR).